Professores da rede municipal recebem formação continuada

O município de Cruz Machado está realizando importantes investimentos para a formação dos professores da rede municipal de ensino, por meio de uma empresa de assessoria educacional, que vem contribuindo essencialmente na formação continuada, capacitação profissional e educacional.

O trabalho da empresa C.A. Oliveira Assessoria Educacional, juntamente com a equipe da Secretaria Municipal de Educação, oferece um importante treinamento e auxílio em questões relacionadas à educação, com a qualificação do magistério. As ações desenvolvidas com docentes promovem o envolvimento de todos, com uma melhor qualidade no processo pedagógico e também na aprendizagem.

 

A equipe oferece palestras com temas e conteúdos a serem indicados pela Secretaria Municipal de Educação; Avaliação diagnóstica para subsidiar a organização da formação continuada, em consonância com o Plano Municipal e Educação e as Diretrizes Curriculares Nacionais atuais; Cursos de formação continuada presencial para a equipe pedagógica da Secretaria Municipal de Educação, para os diretores das escolas municipais, para os professores e estagiários da rede municipal; e Assessoria na construção da Proposta Pedagógica Curricular do Município, com reuniões mensais de formação e assessoramento aos professores da rede municipal.