Treinamento aborda Reações Transfusionais e Transfusões Seguras

Na última semana, foi realizado na Secretaria de Saúde um importante treinamento voltado para a segurança e bem-estar dos pacientes que necessitam de transfusões sanguíneas. O evento, intitulado “Reação Transfusional/Transfusão Segura”, reuniu a equipe técnica da secretaria para abordar questões cruciais relacionadas a esse procedimento vital na área da saúde.

Durante o treinamento, os profissionais de saúde se aprofundaram no conhecimento sobre os diferentes tipos de reações transfusionais, enfatizando a importância da prevenção, detecção precoce e tratamento adequado dessas ocorrências. O objetivo principal foi garantir a segurança dos pacientes que dependem de transfusões sanguíneas para sua recuperação ou tratamento médico.

O evento contou com a participação da assistente social representante da Captação de Doadores. Durante a reunião de integração, os membros do comitê hospitalar, os profissionais da Secretaria de Saúde e os voluntários envolvidos na captação de doadores do município de Cruz Machado puderam trocar informações, experiências e alinhar estratégias para aumentar a conscientização sobre a doação de sangue e, assim, garantir um suprimento adequado para atender às necessidades da população.