Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais de Cruz Machado completa 35 anos

O Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais (STR) de Cruz Machado comemorou nesta segunda-feira (13) os seus 35 anos de trabalhos desenvolvidos em prol do agricultor cruzmachadense.

Nesta manhã ocorreu uma cerimônia em comemoração ao aniversário da instituição, com a presença do presidente do STR, Silvio Kazenoh, representantes de entidades, associações, cooperativas, instituição bancárias e associados. O prefeito Antonio Luis Szaykowski esteve participando, acompanhado da primeira-dama Rosa Szaykowski e dos secretários Silmar Kazenoh e João Grenat.

Em sua fala, Antonio, que iniciou sua vida púbica trabalhando como secretário do Sindicato, há 35 anos, enalteceu o trabalho da entidade, pontuando ser uma importante ferramenta fundada para proteger os agricultores e a agricultura familiar, parabenizando pela sua brilhante história, marcada por avanços e conquistas em prol da agricultura e do agricultor de nosso município. Ele destacou ainda que o SRT é um grande parceiro da Administração Municipal, sendo que já ajudou a construir importantes programas e projetos como o Horas Máquina, Gênero e Geração, além de ser um grande apoiador da Casa Familiar Rural.

O Sindicato é uma entidade fundada pelos agricultores familiares e é mantido, exclusivamente, pela contribuição do seu quadro social. É a verdadeira entidade, que representa os agricultores familiares, busca conquistas e está sempre em prol dos trabalhadores rurais. A entidade tem o papel de representar e defender os direitos dos trabalhadores rurais, e para ele ser forte e continue na luta em defesa dos direitos trabalhistas, da Previdência Rural, da Educação e Saúde para o campo.