Semana do Prefeito Antonio Luis Szaykowski

Confira alguns dos principais momentos da semana do prefeito Antonio Luis Szaykowski.

Sábado, 15 de Março

….

O prefeito Antonio Luis Szaykowski esteve no sábado, 15 de março, juntamente com a equipe dos serviços rurais, acompanhando os trabalhos realizados na comunidade da linha Pinhão.

A Prefeitura Municipal em parceria com a Associação de Proteção à Maternidade e Infância (Apmi) de Cruz Machado realizaram no sábado, 15 de março, um curso de culinária na linha Palmeiral. Participaram do encontro 27 pessoas da comunidade.

O prefeito juntamente com o vice-prefeito, Edison José Warken, o Secretário da Agricultura, Silmar Kazenoh, e o Secretário de Serviços Rurais, Marlon Paulo Nedochetko, realizaram também no sábado, 15 de março, uma reunião no salão da comunidade São Miguel. Mais de 50 pessoas da comunidade participaram do encontro. Foram abordados assuntos referentes ao Projeto Horas Máquinas, projetos da agricultura, obras, serviços rurais e demais assuntos da administração.

Segunda-Feira, 17 de Março

O prefeito Antonio recebeu na segunda-feira, 17 de março, a visita do presidente da Cresol Cruz Machado, Luis Gilson Siepko. No encontro foram abordados assuntos referentes aos programas de habitações que a Cresol desenvolve juntamente com demais entidades do município, questões de terraplanagens e demais assuntos.

Terça-Feira, 18 de Março

Na terça-feira, 18 de março, o prefeito participou da assinatura de contratos de 24 casas do Programa Minha Casa, Minha Vida, através do Sistema das Cooperativas de Crédito Rural com Interação Solidária (Cresol) Cruz Machado. O prefeito comentou da importância da liberação da construção dessas casas, e que Cruz Machado é o município pioneiro em programas de habitação rural na região. A Prefeitura Municipal apoia as entidades nos programas de habitação e também realiza os serviços de terraplanagens.

Também na terça-feira o prefeito esteve acompanhando as obras da nova tubulação no bairro São José. O objetivo principal das obras é aumentar o fluxo de água ao bairro. A Sanepar realizou os projetos e está também dando assistência técnica. A Prefeitura realizou a aquisição dos tubos e também é a responsável pelos serviços da obra. Serão investidos mais de R$ 16 mil e a previsão da conclusão é para a segunda quinzena de abril. Mais 400 famílias serão beneficiadas.

O prefeito Antonio realizou na terça-feira, 18 de março, uma reunião com os representantes do Instituto Paranaense de Assistência Técnica e Extensão Rural (Emater). Estiveram presentes a responsável pelo território Vale do Iguaçu, Terezinha Wengien Monte, o gerente regional da Emater de União da Vitória, Cleacir Junior Dallagnol, o Técnico da Emater de Cruz Machado, José Nelson Zubiaurre, o técnico agrícola, Osmar Schipanski, o engenheiro agrônomo da Prefeitura, Roberto Plewka e a coordenadora do Centro de Referência de Assistência Social (Cras), Karina Muehlbauer. No encontro foram discutidos assuntos referentes ao Programa Brasil sem Miséria. O propósito principal do programa é gerar fonte de renda para as famílias carentes e também inserir elas socialmente nos programas oferecidos pelo governo.

……

Quarta-Feira, 19 de Março

…..

O prefeito juntamente com o vice-prefeito, Edison José Warken, receberam na quarta-feira, 19 de março, a visita do prefeito de General Carneiro, Joel Ricardo Martins Ferreira.

O prefeito juntamente com a Secretária Municipal de Saúde, Halina Krajewska, e o administrador do Hospital Municipal Santa Terezinha, Carlos Diego Train, realizaram na quarta-feira, 19 de março, uma reunião com os médicos. No encontro foram abordados assuntos referentes ao planejamento de trabalho para este ano.

…….

Quinta-Feira, 20 de Março

O prefeito realizou na quinta-feira, 20 de março, no auditório da Prefeitura uma reunião com os representantes e membros da diretoria das associações do Mais Amor ao Idoso (Amai) e da União Agrícola Instrutiva (UAI). No encontro foram abordados assuntos referentes a locação do galpão das associações para as atividades desenvolvidas pelo município.

O prefeito realizou na quinta-feira, 20 de março, no auditório da Prefeitura, uma reunião com os representantes e membros da diretoria das associações do Mais Amor ao Idoso (Amai) e da União Agrícola Instrutiva (UAI). No encontro foram abordados assuntos referentes a locação do galpão das associações para as atividades desenvolvidas pelo município.

Sexta-Feira, 21 de Março

….

Na sexta-feira, 21 de março, o prefeito recebeu a visita dos representantes da empresa Souza Cruz e também dos integrantes das comunidades Concórdia e Poço Preto. Estiveram presentes também no encontro vice-prefeito, Edison José Warken, o Secretário Municipal da Fazenda, João Gilmar Grenat e o engenheiro agrônomo, Roberto Plewka. Na reunião foram abordados assuntos referentes a Festa do Fumo, que será realizada no salão da linha Concórdia, no dia 25 de maio.

…..

Confira também todas as atividades pelo Facebook da Prefeitura de Cruz Machado.