Rede de Proteção à Criança e ao Adolescente discute ações contra o alcoolismo

A Rede de Proteção à Criança e ao Adolescente de Cruz Machado realizou a sua reunião mensal, nesta sexta-feira, 21, no auditório da Câmara Municipal. No encontro foi dado continuidade aos trabalhos com as instituições da equipe.

Diante do levantamento das atividades realizadas por cada instituição na reunião do mês passado, surgiram temas relevantes que acontecem em todos os setores do município como saúde, educação, social, lazer e com destaque a violência. “Atualmente a violência não é apenas uma questão de segurança pública. É antes de tudo, um problema de saúde e social”, comenta a psicóloga e integrante da rede, Sirlene Chaikovski.

Diante dos problemas relatados na reunião, a Rede tem como propósito pensar em propostas estratégicas e parcerias para amenizar a violência, trabalhando o tema alcoolismo, que é um dos problemas presentes no município, que traz como consequência a agressão.

Um das estratégias discutidas pelos membros das instituições da rede durante o encontro é de um diagnóstico de identificação das situações envolvendo o alcoolismo, objetivando como primeiro passo sensibilizar a população através da criação de leis municipais preventivas.

O diagnóstico e as ações serão expostas e trabalhadas em todas as áreas que compõem a Rede de Proteção. “Serão resultados que virão em médio e longo prazo, porém implementá-las como um compromisso com as futuras gerações. Visando o nosso foco crianças e adolescentes do município”, acredita Sirlene.