Programa Horas Máquinas atende agricultores do município

O Programa Horas Máquinas foi criado ano passado, pela equipe da administração do prefeito Antonio Luis Szaykowski. O projeto está sendo desenvolvido desde o primeiro semestre de 2013, e somente no ano passado atendeu mais de 600 produtores, realizando serviços de terraplanagens para galpões de fumo e construções de casas, serviços de bueiros, entre outras obras.

O projeto é uma forma de incentivo à produção, desenvolvimento do município, subsidiar parte do custo dos serviços executados na propriedade dos munícipes, indústrias e outros. Conforme disponibilidade de maquinários, equipamentos e recursos humanos próprios ou terceirizados, dando sempre prioridade aos serviços que são de responsabilidade, através da Secretaria Municipal de Obras.

O objetivo do Projeto Horas Máquinas é em incentivar projetos que visem a recuperação ou conservação do solo e meio ambiente; facilitar o escoamento da produção agropecuária; possibilitar condições de melhorias nas comunidades; fomentar e estimular o desenvolvimento do município; e também apoiar e incentivar a instalação de indústrias no município.

O prefeito Antonio Luis Szaykowski esteve nesta semana acompanhado as atividades do programa que estão sendo desenvolvidas nas comunidades 2ª Vicinal Vitória, linha Japó e Rio d´Areia.

Os interessados nos serviços do programa devem comparecer na Secretaria da Agricultura para realizar o cadastro e apresentar os seguintes documentos: matrícula atualizada do imóvel ou contrato de compra ou arrendamento, RG, CPF, liberação ambiental quando for o caso e estar quitados com tributos municipais.