Programa de Aquisição de Alimentos oferece produtos de qualidade

Alimentos de qualidade são entregues nas entidades municipais

O Programa de Aquisição de Alimentos (PAA) é um programa do Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome e tem como objetivo principal a valorização e fortalecimento da agricultura familiar com aumento de renda e também promover o desenvolvimento local da produção.

Cruz Machado recebeu o investimento de R$ 126.391,92, para o período do primeiro semestre, entre os meses de março e julho. No município, 92 agricultores fazem parte do programa, que realizam a entrega dos produtos de qualidade. Ao todo são 6907 pessoas beneficiadas com o projeto.

A Secretaria Municipal da Agricultura de Cruz Machado realiza o recebimento dos alimentos e a entrega para 28 entidades municipais (Escolas Municipais, Centros de Educação Infantil, Hospital Municipal, Apae e Casa Familiar). A compra direta dos alimentos fortalece o município, principalmente os agricultores. As entidades recebem alimentos de qualidade, que são produzidos no próprio município.