Prefeitura de Cruz Machado oferece capacitação para produtores rurais sobre questões fiscais

A Prefeitura de Cruz Machado, por meio da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente, promoveu uma importante capacitação voltada para lideranças e entidades do setor agrícola. O objetivo do evento foi orientar os participantes sobre como evitar problemas relacionados à nota de produtor rural, imposto de renda e outros tributos fiscais, a fim de evitar notificações e multas aos produtores rurais.

A capacitação ocorreu na terça-feira, dia 6 de junho, no auditório da Câmara Municipal, reunindo diversos representantes da agricultura local. O encontro contou com a presença de especialista da área fiscal, que compartilhou informações relevantes sobre as obrigações fiscais dos produtores rurais e as melhores práticas para evitar conflitos com o fisco.

Durante o evento, foram abordados temas como a correta emissão da nota de produtor rural, a declaração do imposto de renda voltada para os agricultores, além de outros tributos fiscais que impactam diretamente o setor. Os participantes tiveram a oportunidade de esclarecer dúvidas e receber orientações específicas para suas atividades agrícolas.

A iniciativa da Prefeitura de Cruz Machado em oferecer gratuitamente essa capacitação demonstra o compromisso do município em auxiliar os produtores rurais a se manterem consoante a legislação e evitar problemas fiscais. Além disso, essa ação contribui para fortalecer o setor agrícola local, proporcionando conhecimento e orientação adequados para o desenvolvimento sustentável de suas atividades.