Plano Diretor de Cruz Machado em Revisão: Primeira Audiência Pública conta com boa participação da comunidade

Aconteceu na noite desta terça-feira (2) na Câmara Municipal de Vereadores a primeira audiência pública para revisão do Plano Diretor de Cruz Machado. O evento, que contou com a boa presença do público, teve como objetivo apresentar à comunidade os detalhes do processo de revisão, incluindo os mecanismos utilizados, a legislação vigente, as formas de participação popular, a metodologia de trabalho, o cronograma previsto e os temas que serão abordados.

Conduzida por técnicos da Latus Consultoria, empresa vencedora da licitação para revisão do Plano Diretor, a audiência pública proporcionou um espaço esclarecedor e democrático para que os cidadãos pudessem tirar dúvidas, apresentar sugestões e contribuir ativamente para a construção de um plano diretor moderno, eficaz e aderente às necessidades da população de Cruz Machado.

O Plano Diretor Municipal é um instrumento de planejamento urbano de fundamental importância, pois define as diretrizes para o crescimento e o desenvolvimento da cidade, influenciando diretamente na qualidade de vida dos seus habitantes. O atual Plano Diretor de Cruz Machado, aprovado em 2008, encontra-se vencido desde 2018, tornando sua revisão necessária para garantir um futuro próspero e sustentável para o município.

Você pode conferir a íntegra da Audiência clicando aqui