Movimento dos Atingidos por Barragens discute projetos em Cruz Machado

O prefeito Antonio Luis Szaykowski participou nessa quarta-feira, 23, no auditório do Sindicato dos Trabalhadores Rurais, de uma reunião com o representante do Movimento dos Atingidos por Barragens (MAB), Robson Formica. No encontro foram discutidos assuntos referentes aos municípios atingidos pela barragem do Foz do Areia. Também estiveram presentes membros de entidades municipais, vereadores e representantes de Bituruna, Cruz Machado, Pinhão, Porto Vitória e União da Vitória, que são os municípios atingidos pela barragem da Usina Bento Munhoz da Rocha Netto.

Durante o encontro foi apresentada a proposta do projeto, que visa o desenvolvimento de ações que beneficiem os moradores e comunidades prejudicadas pela barragem, em uma parceria entre a Companhia Paranaense de Energia (Copel) e Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDS).

O projeto já está sendo desenvolvido nas regiões oeste e sudoeste do Paraná. O próximo passo será uma reunião com as lideranças dos municípios atingidos, que será no dia 12 de junho, para uma nova discussão das propostas dos projetos e para que em seguida seja realizado o contato com as pessoas que serão beneficiadas.