INTEGRANTES DO CONSELHO MUNICIPAL DE TRÂNSITO, COMUTRAN SÃO EMPOSSADOS

Foi realizada na tarde de ontem, terça-feira, 23, a solenidade de posse do Conselho Municipal de Trânsito e Transportes do Município de Cruz Machado – COMUTRAN, em evento na Câmara dos Vereadores.

O COMUTRAN e o Fundo Municipal de Trânsito foram instituídos a partir do decreto 3891/2022 com a função de órgão colegiado de caráter consultivo, propositivo e participativo em questões relacionadas às ações de mobilidade urbana realizadas em âmbito municipal, respeitando os aspectos legais de sua competência, bem como apontar problemas, sugestões e soluções para a melhoria do Trânsito no Município, dentre outros. Ele é composto por 37 membros titulares, sendo sua composição compartilhada por membros do Poder Público, entidades não governamentais e da sociedade civil.

Na solenidade, além do prefeito Antonio, estiveram presentes os vereadores Luis Antonio Presznhuk e Roberto Zay Vilpert; Cabo Eliane Cristina de Matos, que responde pelo comando do pelotão da PM de Cruz Machado; Jonas Paulo Uss, presidente da Cresol Horizonte; Silmar Kazenoh, presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais e José de Oliveira, presidente do Conseg; além dos membros do conselho, que participaram da primeira reunião do órgão, realizada na sequência do evento.

A criação deste conselho vem de encontro dos propósitos da gestão Cruz Machado para Todos, em buscar soluções para problemas identificados nas áreas urbanas e rurais com relação a questões de trânsito. Além deste, já foi constituído o Conselho de Turismo, Conselho de Educação e ainda reformulado do Conselho de Saúde.