Grupo das Vovós realiza almoço comemorativo

A Associação de Proteção à Maternidade e à Infância (APMI), em parceria com a Prefeitura Municipal de Cruz Machado, realizou nesta quarta-feira, 30, um almoço para o Grupo das Vovós da cidade e do distrito de Santana. Estiveram presentes aproximadamente 90 vovós, que fazem parte dos grupos de convivência.

O encontro teve início na manhã, com a celebração da santa missa na Igreja Matriz Sagrado Coração de Jesus. Em seguida foi servido o almoço para as integrantes do grupo, no salão da Associação Mais Amor ao Idoso (Amai). No período da tarde foi realizada a entrega das lembrancinhas, bingo e atividades dinâmicas entre as participantes.

A APMI de Cruz Machado realiza semanalmente encontros com comas vovós, que envolvem atividades de pinturas em tecido, confecção de acolchoados e atividade de recreação.

O dia das vovós é comemorado em 26 de julho. Os avós merecem consideração e respeito, pois já viveram muito, possuem grande experiência de vida e podem transmitir muitos ensinamentos a todos de sua família. O surgimento e criação dessa data foi em homenagem aos avós de Jesus Cristo, Joaquim e Ana, cujas pequenas informações aparecem no evangelho de Tiago. Registros históricos mencionam que em 1889, na cidade de Jerusalém, foram encontrados os túmulos onde Joaquim e Ana foram enterrados.