Festerê na Praça de Cruz Machado reúne centenas de pessoas

not000140-01a (800x533)Apesar da chuva que caiu no início da noite de sábado, 15, a população de Cruz Machado e região compareceu em peso no 5º Festerê na Praça. A festividade foi realizada na Praça Papa Pio XII, e a sua estrutura foi complementada com tendas para proteger a população da chuva. A festa teve início às 15h. Além das guloseimas típicas de festa junina, as centenas de pessoas que estiveram no Festerê também assistiram ás apresentações e ao concurso de quadrilha.

A colocação do tradicional concurso de quadrilha foi a seguinte, na categoria escolas municipais, 1º lugar a Escola Municipal Prefeito Boleslau Sobota, 2º lugar Escola Municipal Lauro Muller Soares e 3º lugar Escola Municipal Professor Bronislau Kapusniak. Na categoria colégios estaduais, o primeiro lugar ficou com  Colégio Estadual Estanislau Wrublewski, do distrito de Santana. Os primeiros colocados receberam como prêmio principal uma viagem para um parque aquático.

Uma das novidades do 5º Festerê na Praça foi o primeiro concurso da escolha da rainha da festa. Ao todo, oito meninas desfilaram em busca do título. A colocação foi a seguinte, 2ª Princesa Hanna Gabriella Wrublewski dos Santos, 1ª Princesa Patrine Maria Zawadzki e o título de Rainha do 5º Festerê na Praça ficou com a Letícia Zavadzki.

Além das escolhas das rainha e do concurso de quadrilha, houve também apresentações especiais das quadrilhas das escolas municipais. A população presente na festa também acompanhou a apresentação de violeiros e gaiteiros e a apresentação especial da Orquestra de Viola da Cidade de Bituruna. Após as apresentações o show baile foi comandado pelo grupo Balanço Fandangueiro.

O Festerê na Praça foi realizado pela Secretaria Municipal de Cultura, em parceria com a Prefeitura Municipal de Cruz Machado.