Famílias cadastradas em Programas Sociais e famílias em vulnerabilidade recebem kits contendo produtos da merenda escolar

Nestes tempos de pandemia as aulas na rede municipal de educação de Cruz Machado estão sendo em online, de maneira remota, com entrega de apostilas quinzenalmente. Com isso, a Secretaria Municipal de Educação e Cultura, através do PNAE, Programa Nacional de Alimentação, está distribuindo, conforme o calendário previamente elaborado, kits contendo produtos que seriam usados para a merenda escolar, para os alunos cuja às famílias estão cadastradas em Programas Sociais e também para famílias que se encontram em situação de vulnerabilidade social, seguindo as orientações do decreto estadual.

Estão sendo atendidas todas às escolas municipais, centros municipais de educação infantil e também da APAE. Para atender a demanda destas instituições de ensino, são necessários cerca de 1300 kits de merenda, sendo metade destes kits compostos por 10 produtos não perecíveis, como arroz, feijão, farinha de trigo, biscoitos, dentre outros, conforme a disponibilidade, e, a outra metade composta por produtos não perecíveis, como frutas, legumes e verduras, vindos diretamente da agricultura familiar.

Nesta segunda-feira, 21, serão entregues cerca de 500 kits, os quais serão disponibilizados as famílias no dia em que as escolas entregam as apostilas aos alunos. Esta ação se faz importante, tendo em vista que, o aluno, mesmo não frequentando a escola diariamente devido à situação, tem a possibilidade de se alimentar com uma dieta balanceada e de qualidade.