Escritora mirim, Olga Zimolong Tonio, lança seu segundo livro: “Luluca, a corujinha em apuros”

Nesta terça-feira, 03, a escritora mirim Olga Zimolong Tonkio esteve visitando a Prefeitura Municipal. Acompanhada de sua mãe, Ana Joana Zimolong, elas estiveram divulgando para a secretária de Educação e Cultura, Eliane Matzenbacher, e secretária de Administração, Andressa Szaykowski, o segundo livro: “Luluca, a corujinha em apuros”, publicado pela Fontenele Publicaçõescom ilustrações de Maria Koehler.

Olga, é cruzmachadense, reside no Distrito de Santana, estudante do 6.º ano do Colégio Estadual do Campo Estanislau Wrubleski. Mesmo antes de começar a ler, livros sempre foram sua paixão.  Aos 5 anos ela decidiu criar suas próprias histórias. Mesmo sem saber ler e escrever, ela recitava histórias de aventura sobre Princesas inspiradas em suas amiguinhas da escola e primos. Foi então que sua mãe decidiu por estas histórias cheias de fantasia no papel, e começou a escrever simultaneamente enquanto ouvia a narração da pequena Olga. Assim que surgiu sua primeira obra, “As aventuras das princesas”, quando ela tinha 7 anos. Desde então, sua imaginação ficou ainda mais fértil, com muita história para contar. Hoje, aos 11 anos, ela já conta com dois livros publicados, muita sabedoria e talento para muitas histórias que estão por vir.

LULUCA, A CORUJINHA EM APUROS

O livro conta a história das corujinhas Juli e Luluca, duas amigas que gostavam de voar juntas durante a noite. Certa vez elas retornavam no amanhecer, quando uma delas bateu em uma árvore perto de uma casa rosa e caiu na calçada. Mas logo apareceram dois cachorros, o Roque e o Sparcos, muito gentis, que se dispuseram a ajudar. Após pensar muito, Sparcos apresentou um plano, de saltando conseguirem lançar a corujinha no telhado da casa. E assim fizeram. De cima do telhado a corujinha pediu ajuda e seus pais, que estavam próximos procurando-a, logo ouviram seu chamado e vieram resgatá-la. Sparcos e Roque ficaram muito felizes por ajudarem a corujinha em apuros.

COMO POSSO COMPRAR O LIVRO?

Ficou interessado na obra e deseja adquirir um exemplar? Entre em contato com o WhatsApp (42) 99949 – 7665, ou então procure a mãe de Olga, a professora Ana Joana Zimolong, no Colégio Estanislau Wrubleski, ou ainda, através das Redes Sociais.