Escola Municipal Prefeito Boleslau Sobota realiza Piquenique Literário

A Escola Municipal Prefeito Boleslau Sobota promoveu nesta quinta-feira, 4, o Primeiro Piquenique Literário. O evento foi realizado no centro da cidade e contou com a presença do prefeito Antonio Luis Szaykowski, vice-prefeito, Edison José Warken, o Deputado Estadual, Professor José Rodrigues Lemos, alunos, professores e a comunidade em geral. Durante todo o dia foram realizadas apresentações artríticas e culturais, e também muita leitura.

O evento foi desenvolvido percebendo a importância de colaborar para que os alunos leiam diferentes gêneros e compreendam a leitura em seus diversos objetivos, propondo um trabalho de incentivo à leitura. O objetivo do projeto pretende atingir os diferentes níveis de leitores, despertando o incentivo e o interesse pela leitura; aproximar do universo escrito e dos portadores de escrita para que se possa manuseá-los, reparar na beleza das imagens, relacionar texto e ilustração, manifestar sentimentos, experiências, ideias e opiniões, definindo preferências e construindo critérios próprios para selecionar o que irá ler; auxiliar no processo de constituição da sua identidade e na formação de valores próprios; e trabalhar a leitura com diferentes objetivos.