Em solenidade, 75 jovens recebem o certificado de Dispensa de Incorporação (CDI)

entrega-cdi

Durante a manhã de hoje (3) foi realizada nas dependências do Ginásio Municipal Luis Otto, a solenidade de entrega do Certificado de Dispensa de Incorporação (CDI) para 75 civis alistados pertencentes a classe de 1998.  Durante o ato os jovens realizaram o juramento à Bandeira e receberam o documento de dispensa.

A CDI é um documento muito importante e não deve ser plastificado para não torna-lo inválido. O que pode ser feito é uma foto cópia do mesmo para carregar junto consigo, e quando solicitado, apresentar a original.

O Certificado é necessário para realizar concursos públicos, emitir passaporte e pode ser requerido para vagas de emprego. Em caso de extravio, o cidadão deve comparecer imediatamente a Junta Militar para solicitar a segunda via.

O serviço da Junta Militar é prestado na sede da Prefeitura Municipal, localizada na Av. Vitória 167, Centro. Telefone 3554 1222 ramal 204