Cruz Machado, vice-campeão da Copa Amsulpar de Futsal

Por um detalhe, assim podemos definir a derrota para de Cruz Machado para Bituruna na noite desta quarta-feira, 19 de junho, pela final da Copa Amsulpar de Futsal, realizada em homenagem ao cinquentenário da Associação dos Municípios Sul Paranaense, o que deixou nossa equipe com o vice-campeonato da competição.

A trajetória da equipe cruzmachadense se iniciou no dia 30 março, no jogo de abertura da competição. Jogando fora de casa, Cruz Machado surpreendeu o time e a torcida adversária que festejava a reinauguração do Ginásio “Pastuchão” e venceu por 4 x 3 o time de União da Vitória. O segundo desafio foi novamente fora de casa, jogando em Paulo Frontin, Cruz Machado foi derrotado por 5 x 4 em um jogo de muita emoção. O primeiro encontro com a torcida teve direito a uma goleada de 5×1 a favor de nossa equipe contra São Mateus do Sul.

O quarto jogo foi mais uma vez em seus domínios e Cruz Machado goleou General Carneiro por 5×2. A segunda derrota da equipe na competição aconteceu jogando em Bituruna, 3 x 2 para os donos da casa, em jogo válido pela quinta rodada. Fechando a primeira fase, em casa, Cruz Machado conseguiu mais um placar elástico ao derrotar Paula Freitas pelo placar de 6 x 2.

As semifinais

Classificado em terceiro, Cruz Machado enfrentou na semifinal a equipe de Paulo Frontin, segunda colocada. Na primeira partida, no ginásio Luis Otto, goleada por 5 x 1. No jogo da volta em Frontin, derrota por 6×5 que garantiu os meninos da terra da erva-mate na decisão do campeonato.

A decisão 

Mais de mil pessoas estiveram presentes no Ginásio Luis Otto na noite de 12 de junho no jogo de ida da decisão da Amsulpar. Em um jogo bastante movimentado Cruz Machado foi para o intervalo do primeiro tempo vencendo por 4 x 1, mas na segunda etapa Bituruna reagiu e conseguiu o empate, deixando em aberto o jogo da volta.

O segundo jogo, realizado na noite de ontem no Ginásio Paulo Roberto Geyer teve os donos da casa saindo na frente com 3 gols no começo do primeiro tempo, mas, quando parecia que tudo estava perdido, Cruz Machado reagiu de forma incrível e foi buscar o marcador e conseguiu, terminando o primeiro tempo empatado em 3 x 3. Na volta do intervalo, Cruz Machado continuou partindo para cima do adversário e conseguiu a virada, mantendo sempre dois gols de diferença no placar até menos de dois minutos para o fim. Faltando menos de um minuto para o termino da partida, Bituruna conseguiu empatar a jogo, levando com o resultado a decisão as penalidades. Mas no último lance, no último segundo de jogo, dando contornos épicos ao resultado, eles conseguiram a virada, fechando a decisão em 8 x 7, deixando Cruz Machado com o vice-campeonato.

O secretário de Esportes de Cruz Machado, Everton Zwierzykowski, destacou o apoio que a equipe recebeu de sua torcida durante todo o campeonato. “Nossa torcida abraçou o time e nos apoiou incondicionalmente durante essa competição. Tivemos casa cheia em todos os jogos em nossos domínios e isso foi determinante, pois não sofremos nenhuma derrota em casa”. Everton ainda destacou o desempenho dos atletas cruzmahadenses: “não posso deixar de destacar a garra e raça de nossos atletas, que muitas vezes trabalharam o dia todo e ainda saíram para representar o município em outras cidades, sempre com muita dedicação e determinação. Quanto ao jogo de ontem, por um detalhe no finzinho não conseguimos trazer o título para casa, mas o que ficou foram as boas experiências dessa competição sensacional e de altíssimo nível em que participamos” finalizou Everton.