Cruz Machado recebe a visita do Governador Beto Richa

not000178-01a (800x534)O Governador do estado do Paraná, Beto Richa, esteve nesta quinta-feira, 22, em Cruz Machado. Durante a sua breve visita ao município, ele anunciou a liberação de verbas e de investimentos para a cidade. O governador chegou por volta das 13h, e pousou com o seu helicóptero no Estádio Castelo Branco, e foi recepcionado pelo prefeito Antonio Luis Szaykowski, vice-prefeito Edison Warken e demais autoridades da cidade e região.

Após a recepção, o governador seguiu para a Cerimônia Oficial, que aconteceu na Câmara dos Vereadores. Estiveram também presentes o Presidente da Assembleia Legislativa do Paraná, Valdir Rossoni, o ex-prefeito Euclides Pasa (Bibi), vereadores, secretários municipais, demais deputados e a população em geral.

Em seu discurso o prefeito Antonio ressaltou sobre a importância da vinda do governador para a cidade, e agradeceu aos recursos e investimentos realizados pelo governo em prol de Cruz Machado.

O governador Beto Richa anunciou os seguintes investimentos:

• Assinatura para autorização do convênio de transferência voluntária do plano de apoio ao desenvolvimento dos municípios – Pam Projeto: Aquisição de micro-ônibus para transporte de doentes e terreno urbano para habitação;

• Investimentos em habitação urbana, com 40 unidades em obra e na rural com 35 unidades em fase de contratação;

• Execução para implantação do programa de sistema de abastecimento de água na comunidade Charqueada;

• Projeto Sinalização, elaboração do projeto e execução;

• Liberação de recursos para o programa calcário;

• Liberação de recursos para o apoio a aquisição de óleo diesel para recuperação da trafegabilidade em estradas rurais;

• Investimento na rede elétrica. São obras de melhoria nas linhas de distribuição, para garantir mais qualidade no fornecimento de energia;

• Verba descentralizada para o Colégio Estadual Estanislau Wrublewski, e também licitar novas obras, como quadra, bicicletário central.

• Escola nova para a comunidade Odesa;

• Construção de seis quilômetros de asfalto, ligando Cruz Machado ao distrito de Santana;

• Um veículo adquirido pelo programa Pro Rural;

• Micro-ônibus para a Apae.

Após a cerimônia oficial, o Governador caminhou pela cidade e cumprimentou a população que estava na rua. Em seguida, com as demais autoridades almoçaram em um restaurante da cidade.