Cruz Machado recebe mobiliário para a nova Unidade Básica de Saúde

O prefeito de Cruz Machado, Antonio Luis Szaykowski, e a secretária de Saúde, Halina Krajewska, assinaram na quarta-feira, 28, o recebimento de novos mobiliário para a Unidade Básica de Saúde, no distrito de Santana. A assinatura da entrega simbólica aconteceu no auditório da 6ª Regional de Saúde, em União da Vitória, e contou com presença do chefe regional da saúde Henrique Cesar Guzzoni.

Partes dos mobiliários já estão na Unidade Básica de Saúde, os demais já estão a caminho para serem entregues no decorrer dos próximos dias. Szaykowski destacou a importância do investimento. “Agradeço à equipe da 6ª Regional de Saúde e ao Governo do Estado, pela doação do mobiliário, que será fundamental para dar qualidade no atendimento à população”, acredita o prefeito.

Unidade Básica de Saúde

mobiliário para a nova Unidade Básica de Saúde (1)A construção da Unidade Básica de Saúde (UBS), Porte II, no distrito de Santana, está concluída e recebendo os materiais e móveis necessários para o funcionamento. A inauguração acontecerá nas próximas semanas. O recurso da UBS foi liberado pelo Governo Federal, por meio do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC 2), no valor de R$ 512.000,00. Com a nova UBS a população do distrito de Santana e região contará com uma infraestrutura qualificada e adequada para os procedimentos na área da saúde.

As Unidades Básicas de Saúde são locais em que a população pode receber atendimentos básicos e gratuitos em clínica geral. Os principais serviços oferecidos pelas UBS são consultas médicas, inalações, injeções, curativos, vacinas, coleta de exames laboratoriais, tratamento odontológico, encaminhamentos para especialidades e fornecimento de medicação básica.