Cruz Machado recebe 3 carros para a frota da saúde

O Governo do Estado entregou 22 carros para os nove municípios da abrangência da 6ª Regional de Saúde de União da Vitória neste sábado (23). A formalização da entrega foi realizada pelo secretário de Estado da Saúde, Beto Preto, em evento com autoridades da região, no auditório da Universidade Estadual do Paraná (Unespar).

Os 22 veículos, avaliados em R$ 759 mil, darão suporte para as equipes municipais na realização de consultas, monitoramento de pacientes acamados, reforço na atenção à saúde dos idosos, cuidados com sequelados da Covid-19 e vacinação de doenças já elencadas no Calendário Nacional de Imunização.

A divisão dos automóveis é balizada pelo número de equipes da ESF em cada município. União da Vitória recebeu sete carros; Bituruna, Cruz Machado e São Mateus do Sul ficaram com três automóveis cada; General Carneiro recebeu dois automóveis; e Antônio Olinto, Paula Freitas, Paulo Frontin e Porto Vitória ganharam um carro cada.

Os carros 0 km do modelo Gol, da Volkswagen, têm motor 1.0, ar-condicionado, direção hidráulica e quatro portas. Os outros 967 veículos estão sendo destinados para as demais 17 Regionais de Saúde e devem ser entregues nos próximos dias.

O prefeito Antonio Luis Szaykowski, acompanhado do vice-prefeito Wilson Daniel Barczak e de vereadores do município, esteve participando da solenidade de entrega, que contou com a presença do secretário de Estado da Saúde, Beto Preto; deputado estadual e líder do Governo na Assembleia, Hussein Bakri; deputado estadual Alexandre Curi; diretora da 6ª Regional de Saúde de União da Vitória, Paula Fernanda Krzyzanowski; chefe do Escritório Regional da Sejuf, Gabi Bakri; além de prefeitos, vereadores e secretários de Saúde dos municípios que compõe a Amsulpar.