Cruz Machado realiza confecção de tapetes e procissão de Corpus Christi

A Prefeitura de Cruz Machado, a Secretaria Municipal de Educação e Cultura e a Igreja Matriz Sagrado Coração de Jesus promoveram nessa quinta-feira, 4, a confecção de tapetes em comemoração ao dia de Corpus Christi. Antes mesmo de o dia clarear os grupos já estavam nas ruas da Praça Papa Pio XII iniciando os trabalhos nas confecções de belíssimos e criativos tapetes.

Às 10h, na Igreja Matriz Sagrado Coração de Jesus, foi celebrada a tradicional missa em comemoração ao dia de Corpus Christi e em seguida, junto da comunidade, foi realiza a procissão, passando pelo caminho decorado com os tapetes.

O Corpus Christi, expressão latina que significa Corpo de Cristo, é uma festa católica. A comemoração é realizada na quinta-feira seguinte ao domingo da Santíssima Trindade, que, por sua vez, acontece no domingo seguinte ao de Pentecostes. A procissão pelas vias públicas, quando é feita, atende a uma recomendação do Código de Direito Canônico que determina ao bispo diocesano que a providencie, onde for possível, “para testemunhar publicamente a adoração e a veneração para com a Santíssima Eucaristia, principalmente na solenidade do Corpo e Sangue de Cristo”.