Com recursos próprios, Administração Municipal adquiri dois novos ônibus escolares

Visando o ano letivo de 2023, a gestão Cruz Machado para Todos adquiriu dois novos veículos para o transporte escolar diário de estudantes da rede municipal e rede estadual de ensino. Os dois ônibus entregues na última semana são frutos das economias realizadas pela Administração municipal nestes dois anos e fazem parte do pacote de investimentos projetado para 2022.

Foram investidos R$ 830 mil, através de recursos próprios, com o apoio dos vereadores da base, por meio da adesão à Ata de Registro de Preço do FNDE (Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação) 03/2022, oriunda do Edital do Pregão Eletrônico do FNDE 02/2022.

São dois ônibus VW modelo 15.190 ODR – ORE 3, com capacidade para transportar 59 estudantes sentados, além de ser acessível a portadores de necessidades especiais, ao custo unitário de R$ 415.000,00.

Somando estes dois veículos com os outros três recebidos via programa Caminho da Escola, por intermédio do deputado Toninho Wandscheer, o transporte de estudantes contará com cinco novos ônibus, garantindo mais segurança e conforto para os jovens cruz-machadenses que fazem parte do dia-a-dia escolar.