Barracão das Artes oferece oficinas de Ginástica Localizada e Relaxamento e Alongamento

O Barracão das Artes 2015 está promovendo, durante o período da noite, aulas de Ginástica Localizada e Relaxamento e Alongamento. As atividades são totalmente gratuitas e são realizadas duas vezes por semana, nas terças-feiras e quintas-feiras, e tem como objetivo principal o foco na melhor qualidade de vida aos munícipes. O projeto Barracão das Artes é coordenado pela Prefeitura de Cruz Machado, através da Secretaria Municipal de Educação e Cultura.

A Ginástica Localizada consiste em sessões estruturadas de séries de exercícios com número elevado de repetições para grupos musculares distintos, com a finalidade de aprimorar os músculos, a capacidade aeróbia, anaeróbia, flexibilidade e o condicionamento físico como um todo. As aulas de Relaxamento e Alongamento têm como objetivo terapêutico e preventivo, e contribuem para a saúde física e mental dos participantes, tonificar os músculos e eliminar resíduos químicos indesejáveis que foram produzidos durante o esforço.

Ainda há vagas disponíveis para as oficinas. Os interessados devem entrar em contato com o Departamento Municipal de Cultura (Biblioteca Municipal Helena Kolody). As aulas são totalmente gratuitas. O público alvo das atividades são crianças, jovens e adultos. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (42) 3554-1222, ramal 224.

Além da novidade das atividades no período noturno, o Barracão das Artes continua com as atividades de tecido acrobático, lira, trapézio, jazz, ballet clássico, música/banda municipal, dança contemporânea e dança de salão. O calendário completo das aulas pode ser conferido clicando aqui.

O antigo Barracão da Associação Mais Amor ao Idoso (Amai) foi locado pela Prefeitura de Cruz Machado, com o propósito de oferecer um espaço apropriado e adequado para as atividades e eventos da Secretaria Municipal de Educação e Cultura e também de ações da administração municipal. O espaço recebeu investimentos na estrutura, com um ambiente decorado, com a produção de clima apropriado para o desenvolvimento das aulas.

Através das oficinas será incentivado o desenvolvimento artístico, garantindo assim o direito individual do cidadão ao aprendizado cultural. Sem a intenção de criar grandes artistas, as Oficinas Culturais pretendem ser, antes de tudo, uma alavanca para abrir novos horizontes aos participantes, fornecendo-lhes um estimulo à reflexão, à percepção das emoções e a busca do conhecimento, elementos essenciais para uma vivencia participativa do ser humano dentro da sociedade contemporânea.