Atingidos pelo vendaval no Pátio Velho recebem telhas

A equipe municipal da Prefeitura de Cruz Machado realizou nesta quinta-feira, 3, a entrega de telhas de fibrocimento às famílias atingidas pelo vendaval nas comunidades do Rio do Banho e Pátio Velho.

O atendimento que foi realizado de forma emergencial tem como propósito a reposição dos estragos causados por chuvas para mais de 30 famílias das comunidades. Ao todo foram entregues 778 chapas de telhas para reposição dos telhados das residências atingidas.

A comunidade do Pátio Velho foi atingida na noite da sexta-feira, 27 de junho, por fortes ventos. Uma espécie de “tornado” ocasionou quedas de árvores e postes de energia elétrica, destruição de telhados e de residências. O vendaval ocasionou prejuízos aos moradores da região.

Na manhã do sábado o prefeito Antonio Luis Szaykowski juntamente com o Coordenador Municipal da Defesa Civil, Roberto Plewka, estiveram no local realizando a vistoria dos estragos na comunidade. Ainda no sábado, o prefeito juntamente com a equipe municipal realizaram a entrega de lonas, cobertores, colchões, roupas e cestas básicas às famílias atingidas.