Administração municipal realiza Audiência Pública para a prestação de contas do 1º Quadrimestre de 2021

A gestão Cruz Machado para todos realizou, no final da tarde de ontem, segunda-feira (24) uma Audiência Pública para a prestação de contas do 1º Quadrimestre de 2021 e a discussão das metas da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO), para 2022. O evento aconteceu no auditório da Câmara Municipal e contou com a presença do prefeito Antonio Luis Szaykowski e vereadores. Em virtude da pandemia, a população em geral não pode estar presente, mas acompanhou de suas casas através da transmissão ao vivo pela internet.

O contador da prefeitura, Jefferson Rodrigues Mazur, realizou a leitura da primeira discussão das metas da LDO para o exercício de 2022 e também a prestação de contas, explicação das receitas e despesas do Município, através de relatórios, referente ao 1º Quadrimestre do Exercício de 2021. Na sequência Antonio deu continuidade, detalhando as ações da administração neste início de governo.

A Lei de Diretrizes Orçamentárias estabelece as metas e prioridades da administração, incluindo as despesas de capital para o exercício financeiro subsequente, orienta a elaboração da lei orçamentária anual e dispõe sobre as alterações na legislação tributária. A LDO é elaborada anualmente pelo poder executivo e aprovada pelo poder legislativo que, após a aprovação, a devolve ao executivo para sanção.

Através da audiência de prestação de contas, a população tem a oportunidade de observar os importantes avanços que a administração municipal realizou neste início de gestão. “Nós conseguimos fechar esse primeiro quadrimestre de 2021 com um superavit importantíssimo, e em um momento em que vários municípios passam por imensas dificuldades, ainda mais nestes tempos de pandemia. Se considerarmos o exercício anterior, conseguimos uma economia de 18%, um superavit que planejávamos antes mesmo de assumirmos em janeiro e que, graças ao esforço de toda nossa equipe, alcançamos este primeiro objetivo e, o reflexo disso tudo, serão melhorias em prol de um Cruz Machado para todos”, comentou Antonio.