Executivo debate contratação de novos profissionais para a área da saúde

A falta de médicos, enfermeiros e demais profissionais da área da saúde é uma dificuldade enfrentada pelo mercado de trabalho não somente de nossa região, atinge o estado e todo o Brasil.

Falando diretamente sobre nosso município, a administração municipal está ciente da necessidade de contratação de mais pessoal para recompor o quadro funcional da saúde, bem como, das adversidades expostas acima para atingir tal feito.

Pensando nisso, foi realizado na manhã desta sexta-feira (02) um importante encontro entre o Executivo, linha de frente da Secretaria de Saúde, técnicos dos departamentos de Licitação, Contábil e Jurídico da Prefeitura, de modo a debater esta questão e buscar possíveis soluções.

Será proposto, via Câmara de Vereadores, a ampliação do quadro de vagas, visando um futuro processo seletivo para a contratação de profissionais. Esta é uma demanda muito importante, tendo em vista que a saúde da população é a prioridade.

Somando aos investimentos recentes e ainda os que anunciamos recentemente, que ainda estão por vir, recompondo as vagas em aberto e ainda contratando novos profissionais, a gestão Cruz Machado para Todos estará propiciando ainda mais qualidade ao Sistema Municipal de Saúde.