Vem aí o Dia do Desafio 2015 – Você se mexe e o mundo mexe junto

A Prefeitura de Cruz Machado, através da Secretaria Municipal de Esporte, promove nesta quarta-feira, 27, atividades do Dia do Desafio 2015. Neste ano, Cruz Machado competirá com a cidade de Santo Tomas, da Nicarágua. No período da manhã haverá caminhada pelas ruas da cidade, tendo como ponto de partida a rua em frente ao Colégio Estadual Barão do Cerro Azul. Além da caminhada, também serão desenvolvidas práticas esportivas em todas as escolas municipais e colégios estaduais do município e também nas empresas da cidade. Cruz Machado registou em 2014 a participação de 6.913. A expectativa para este ano é conseguir movimentar ainda mais pessoas.

Dia do Desafio

Com o lema “Você se mexe e o mundo mexe junto”, cada município organiza atividades físicas ou esportivas e convida o maior número de pessoas possível para participar. Vencerá a cidade que conseguir mobilizar o maior percentual de participantes em relação ao seu total de habitantes. A competição é um estimulo à participação e quem ganha são todos os envolvidos que exercem a integridade social além do espírito esportivo e de cidadania.

O Dia do Desafio foi criado em 1980, no Canadá, com a proposta de despertar o interesse das pessoas pela prática de esportes e atividades físicas, por meio de uma competição entre cidades. Coordenado pelo Sesc, desde 1995, o Dia do Desafio é um movimento comunitário que envolve poderes públicos, instituições privadas e cidadãos trabalhando em parceria para mobilizar o maior percentual de participantes em relação ao seu total de habitantes. Em 2014, o Dia do Desafio acontecerá em sua 20ª edição, e desde 2013 tornou-se uma das ações da campanha MOVE Brasil que pretende ampliar o número de praticantes de esportes e atividades físicas no país, até o ano de 2016.