Sindicato dos Trabalhadores Rurais realiza Assembleia Geral 2015

O Sindicato dos Trabalhadores Rurais (STR) de Cruz Machado realizou nesta quarta-feira, 25, no auditório da igreja luterana, a Assembleia Geral de 2015. O encontro reuniu mais de 200 associados e também contou com a presença do o presidente do STR, Silvio Kazenoh, prefeito Antonio Luis Szaykowski, vice-prefeito, Edison José Warken, Secretário Municipal de Agricultura, Silmar Kazenoh, presidente da Cresol Cruz Machado, Luis Gilson Siepko, e demais representantes das entidades municipais.

A instituição representa a categoria dos trabalhadores e trabalhadoras rurais, defendendo, organizando, mobilizando, apoiando e prestando serviços cada vez mais qualificados, visando o desenvolvimento sustentável, em busca de uma sociedade mais justa e igualitária.

O STR conta com mais de 2 mil associados. Entre os principais trabalhos realizados em prol dos agricultores estão: Os benefícios previdências, Declaração do Imposto sobre a Propriedade Territorial Rural (ITR), Certificado de Cadastro do Imóvel Rural (CCIR), contratos, atendimento jurídico, carta de aptidão ao Pronaf, entre outros. O sindicato também elabora projetos para programas do governo federal como habitação rural e distribuição de sementes crioulas gratuitas para os associados. O sindicato é uma entidade fundada pelos agricultores familiares, e é mantido, exclusivamente, pela contribuição do seu quadro social. É a verdadeira entidade, que representa os agricultores familiares, busca conquistas e está sempre em prol dos trabalhadores rurais.