Secretaria de Serviços Rurais realiza readequação de estradas

O trabalho de recuperação de estradas rurais tem como objetivo garantir a melhor trafegabilidade e o acesso de veículos. A Administração Municipal vem realizando trabalhos de manutenção e recuperação das estradas rurais no município, com o propósito de oferecer condições para que os produtores, moradores e alunos que utilizam as estradas do interior, tenham segurança e conforto para o tráfego.

A Secretaria Municipal de Obras e a Secretaria Municipal de Serviços Rurais realizaram nas últimas semanas os serviços nas estradas da comunidade Linha Paraná. As equipes readequaram as vias nas comunidades, com a realização de serviços de ampliação dos acessos, cascalhamento, limpeza das sarjetas e bueiros, readequação dos acessos às propriedades, entre outros serviços. As equipes também realizaram readequações na Rua padre Nivaldo e tapa-buracos na comunidade Palmital – Santo Antônio.

 

As estradas vicinais no município de Cruz Machado possuem extrema importância econômica, além de social e ambiental. São responsáveis pelo escoamento da produção agrícola e o consequente abastecimento das zonas urbanas. Também, são através delas que os insumos agrícolas necessários a produção chegam às propriedades rurais. O acesso da população rural a serviços básicos como educação, saúde e lazer muitas vezes se dá através das estradas vicinais.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *