Secretaria de Educação e Cultura promove 13ª Semana de Museus

O Instituto Brasileiro de Museus (Ibram) promove em 2015 a 13ª Semana Nacional de Museus, compartilhando e incentivando o entusiasmo que anima as instituições envolvidas, em todo o Brasil. A Semana Nacional de Museus provoca a realização de numerosos eventos em todo o país, por intermédio dos quais as coleções estarão conectadas com os mais variados e surpreendentes pontos de ligação.

Na multiplicidade das conexões simbólicas e tecnológicas, ultrapassaremos todas as fronteiras, a fim de que as coleções, criando referências e questionamentos, revitalizem o próprio modelo de museologia a que se destinam. O evento é realizado em Cruz Machado pela Secretaria Municipal de Educação e Cultura, com o apoio da Prefeitura Municipal.

Confira a programação e os eventos promovidos durante a 13ª Semana de Museus em Cruz Machado.

Exposição Identidade Polonesa
4 de maio a 29 de maio – 8h30 às 17h
Coletânea de objetos que retratam a colonização polonesa no município de Cruz Machado.
Curadoria de Giovani Scibor.
Local: Prefeitura de Cruz Machado.

Exposição Aviador
4 de maio a 29 de maio – 8h30 às 16h30
Um intrépido polonês em céu brasileiro: o feito extraordinário do aviador Stanislaw Skarzynski (1933).
Curadoria de Dulce Osinski e Everly Giller.
Local: Museu Etnográfico de Santana.

Feira Gastronômica
8 de maio a 10 de maio – 8h30 às 22h30
Um passeio pela culinária Polonesa, Ucraniana e Alemã, além de oficinas com chefs convidados, exposição de produtos locais, exposição de artesanato e apresentações culturais.
Local: Barracão das Artes.

13ª Semana de Museus