Secretaria de Agricultura de Cruz Machado recebe dois novos veículos furgões

A Prefeitura de Cruz Machado recebeu na última semana dois novos veículos furgões para a Secretaria Municipal da Agricultura, os quais serão utilizados pelo programa de inseminação artificial existente em nosso município. Os veículos são dois Citroën Berlingo 1.6 2018/19. Os veículos custaram R$ 110.097,28, que foi pago por meio de recursos do Programa Fomento ao Setor Agropecuário, sob a Gestão do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento-MAPA, que tem por objetivo a aquisição de máquinas e equipamentos agrícolas. O recurso foi obtido por meio de emenda parlamentar da Deputada Federal Gleisi Hoffmann. Ainda, através deste recurso será adquirido nos próximos dias um ultrassom veterinário no Valor de R$ 16.990,00.

As entregas dos veículos aconteceram na última terça-feira, 05/09. Em conversa com Johnny Otto Assessor Geral da Administração e Gestor Municipal de Convênios junto ao Governo Federal e Estadual, afirmou que a aquisição destes veículos tem a intenção de economizar com a manutenção mecânica de veículos antigos e também prezar pelo conforto e a agilidade na hora de servir aos interesses da população em relação aos serviços e programas que envolve a agricultura do município. Valdir Fernando Ostrowski Secretário da Agricultura, ressaltou que são poucos os Deputados que ajudam o município de Cruz Machado, que a Secretaria da Agricultura já cadastrou 10 propostas para a agricultura através do SICONV na Plataforma Mais Brasil, mas infelizmente os deputados que ajudam são sempre os mesmos, enfatiza.