Secretaria da Educação promove reunião com o Conselho da Alimentação Escolar

A Secretaria Municipal de Educação e Cultura e o Conselho Municipal de Alimentação Escolar realizaram nesta terça-feira, 24, na sala de reuniões, um encontro com os integrantes do conselho. Na reunião foram abordados assuntos sobre a Prestação de Contas referentes ao exercício de 2014, aprovação do Cardápio da Merenda Escolar 2015, e a aprovação do Regimento Interno.

O Conselho Municipal de Alimentação Escolar é composto por representantes do poder executivo, entidades de trabalhadores da educação e de discentes, pais de alunos e de entidades civis organizadas. O conselho é um órgão colegiado permanente, deliberativo, que assessora e fiscaliza as ações do Governo Municipal na execução do Programa de Alimentação Escolar, junto aos estabelecimentos de educação básica municipal e entidades inclusas no Programa.

O conselho visa o emprego da alimentação saudável e adequada, compreendendo o uso de alimentos variados, seguros e hábitos alimentares saudáveis contribuindo para o crescimento, desenvolvimento dos alunos e para a melhoria do rendimento escolar.