Secretaria da Agricultura promove Encontro de Produtores de Leite

A Secretaria Municipal da Agricultura de Cruz Machado em parceria com o Instituto Paranaense de Assistência Técnica e Extensão Rural (Emater) e Prefeitura Municipal realizará na quinta-feira, 7 de agosto, o I Encontro de Produtores de Leite de Cruz Machado. As inscrições podem ser realizadas na Secretaria Municipal da Agricultura ou na Emater Cruz Machado, e as vagas são limitadas.

O encontro será realizado no salão da igreja luterana e tem como objetivo contribuir para o desenvolvimento da bovinocultura de leite no município.

8h – Café, Recepção e Inscrições;
9h30 – Importância da bovinocultura leiteria para a agricultura familiar no município;
10h20 – Criação de novilhas leiteiras nas propriedades;
11h10 – Cadastro Ambiental Rural (CAR);
11h30 – Fala das autoridades;
12h – Almoço;
13h30 – Implantação e manejo de tífton como alternativa de pastagem perene de alta performance para a bovinocultura de leite na pequena propriedade.

Mais informações sobre o encontro podem ser obtidas pelos telefones da Secretaria da Agricultura: (42) 3554-1222 ou Emater: (42) 3554-1274.