Saúde: NASF promove dia de cursos para gestantes e puérperas

Aconteceu no dia 18 de setembro o primeiro curso de Gestantes e Puerperas  promovido pelo NASF – AB (Nucleo Ampliado de Saúde à Família e Atenção Básica). O evento aconteceu no auditório da Igreja Luterana e contou com um público de 90 pessoas, entre gestantes, puerperás, pais e avós que vieram prestigiar os cursos ofertados durante todo o dia. Na abertura estiveram presentes o prefeito municipal Euclides Pasa (Bibi), o chefe da 6ª Regional Dr. Ary Carneiro Junior e Noeli Pasa Barczak, que na ocasião representou o secretário municipal de saúde Carlos Diego Train e o Médico Obstetra/Ginecologista  do município Dr. Dicesar Campos.

Ao longo da terça-feira, foram ministrados pequenos workshops com temas de interesse do público presente como amamentação, trabalho de parto, cuidados com o recém nascido, prática de atividade física, puerpério, shantala, alimentação saudável, importância de ser um pai presente, planejamento familiar e saúde bucal, ministrados por profissionais da saúde.

No espaço também foi montado um pequeno estúdio onde as futuras e atuais mamães puderam registrar o momento.  Uma profissional de Educação Fisica realizou uma atividade de alongamento com os presentes e ao final uma roda de conversa foi promovida para troca de experiências e esclarecimento de dúvidas. Segundo a Secretaria de Saúde, a ação tem como objetivo melhorar a educação em saúde das gestantes contribuindo com a redução de mortalidade materna infantil.

Confira as fotos das gestantes: