Recolhimento de embalagem de agrotóxicos inicia na próxima semana

Recolhimento de embalagem de agrotóxico inicia na próxima semana

Os agricultores de Cruz Machado vão poder fazer a devolução das embalagens vazias de agrotóxicos de 26 a 28 de fevereiro, conforme calendário divulgado. Seguindo a Lei Federal 7.802/89, todas as embalagens devem ser devolvidas com tríplice lavagem em até dois anos depois da compra, sendo que o Município promove anualmente Campanha de Recolhimento.

O descarte correto das embalagens assegura que córregos, nascentes e rios não sejam contaminados e, também, menos poluição ao meio ambiente. “Aproveitamos a oportunidade para convocar aquele produtor que tem embalagem na sua propriedade, que procure um dos locais mais próximos de sua residência, faça a devolução e fique em dia com a lei”, reitera o responsável pela Secretaria de Agricultura, Pecuária e Meio Ambiente, Valdir Ostrowski. Vale ressaltar que a não devolução das embalagens implica em multa.

É importante que todos os produtores fiquem atentos e participem da Campanha, mostrando mais responsabilidade no uso correto dos defensivos.

Cronograma

• Dia – 26 de fevereiro de 2019 – Comunidade Santo Antônio da Linha Vitória, recolhimento das 8:30 as 12:00 horas;
  • Dia – 26 de fevereiro de 2019 – Comunidade São Miguel da Linha Vitória, recolhimento das 13:30 as 16:00 horas;
  • Dia – 27 de fevereiro de 2019 – Barracão do Zabel, recolhimento das 8:00 as 16:00 horas;
  • Dia – 28 de fevereiro de 2019 – APRORIBA no Barracão da Associação, recolhimento das 8:30 as 12:00 horas;
  • Dia – 28 de fevereiro de 2019 – Lageado Liso no Barracão da Associação, recolhimento das 13:30 as 16:00 horas;

As embalagens deverão vir lavadas e as tampas em sacos separados dos litros

Não precisa ter a notas de compras dos defensivos

Parceria realizada entre a Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente,   Secretaria    de   Administração,   EMATER,   Indústrias    Fumageiras     e         Casas Agropecuárias do Município