Saúde: Próximo encontro de apoio à familiares de alcoolistas será 7 de Abril

encontro-apoio-a-familiaresCom o intuito de ser uma rede de apoio, um projeto muito importante esta sendo desenvolvido em nosso município: Grupo Saúde. O trabalho tem como objetivo auxiliar pacientes e familiares que sofrem com o consumo excessivo de álcool, organizando 3 grupos de ajuda: dois destinados à alcoolistas, divididos entre homens e mulheres e um grupo para os familiares de dependentes.

Na última sexta feira do mês de Março (31), foi realizada nas dependências do salão catequético da Igreja Matriz Sagrado Coração de Jesus, o primeiro encontro do grupo de auxílio à familiares de pessoas que possuem sintomas de alcoolismo e uso de drogas.

Realizado pela Secretaria de Saúde, o encontro foi coordenado pela psicóloga Larissa Moretto, a qual conversou com os presentes sobre o objetivo do projeto e como serão os encontros.

Ainda na sexta, foram estabelecidas as regras de funcionamento dos encontros, sendo o sigilo o quesito mais frisado.

O apoio familiar é muito importante para quem vive a patologia do alcoolismo. Porém é compreensível que muitas vezes não é fácil para os familiares lidar com esta situação. A família também adoece e precisa falar das dificuldades enfrentadas no dia a dia, pois cada situação é única.

Para quem desejar participar do grupo de apoio, o próximo encontro do grupo de auxilio à familiares será na sexta-feira, 7 de Abril às 18h no Salão Catequético.