Projetos são entregues em Ponta Grossa

Na sexta feira, 23/02 estiveram em Ponta Grossa o Assessor Geral da Administração Johnny Otto, juntamente com o Secretário Agricultura e Meio Ambiente Valdir Ostrowski e  Roderlei Preszenhiuk representante da Realiza Engenharia LTDA., para realizar a entrega no escritório Regional do Paranacidade do projeto referente a Construção da Sede da Terceira Idade. Emenda esta do Deputado Hussein Bakri, no valor de R$750.000,00, para ser reanalisado.

Na ocasião também foram entregues ao analista de projetos do Paranacidade, Osmar José Ribeiro, 2 (dois) projetos de recapeamento da Avenida Vitória e da Rua Aguinaldo Schmall ambos emendas do Deputado Bernardo Ribas Carli, no valor de R$400.000,00 cada.

Durante o encontro o Coordenador Chefe do escritório Regional do Paranacidade, João Paulo Ribeiro Santana, prestou conta dos Projetos que tramitaram pela Regional de Ponta Grossa, sendo:

* Financiamento no valor de R$2.000.000,00 para aquisição de equipamentos rodoviários, através do SFM – Sistema de Financiamento aos Municípios;

*Aquisição de um veículo pick-up, emenda do Deputado Nelson Justus, no valor de R$50.000,00.

*Aquisição de uma Retroescavadeira, emenda do Deputado Paulo Litro no valor de R$235.000,00.

João Paulo entregou nas mãos do Assessor a autorização para licitações de dois projetos sendo:

* Aquisição de um veículo furgão, emenda do Deputado Luiz Corti, no valor de R$75.000,00 e;

* Aquisição de uma escavadeira hidráulica de 22 toneladas, emenda do Deputado Nelson Justus, no valor de R$410.000,00.

No período da tarde o Assessor Geral da Administração Johnny Otto e o Secretário da Agricultura se dirigiram a Gerência Executivo de Governo – GIGOV – da Caixa Econômica Federal de Ponta Grossa e entregaram ao Sr. Paulo Schade, analista de Projetos do Governo, para análise, o Projeto de Cascalhamento da estrada municipal que liga Santana ao Gavazoni, numa extensão de 16 km, emenda do Deputado Assis do Couto, no valor de R$317.000,00.

Também conversaram sobre outros projetos de emendas parlamentares e propostas voluntárias de convênios para o exercício 2018.

O Assessor Geral da Administração Johnny Otto esclareceu ao Departamento de Comunicação desta municipalidade que com exceção do Projeto de Financiamento de Equipamentos Rodoviários, todos os outros projetos são a FUNDO PERDIDO provindos do PAM (Plano de Desenvolvimento dos Municípios) adquiridos através de emendas parlamentares de Deputados Estaduais e Federais que representam o Município de Cruz Machado, do Chefe da Casa Civil Valdir Rossoni, e do Governador Beto Richa.