Projeto Amigos do Povo é um verdadeiro sucesso em Cruz Machado

O município de Cruz Machado recebeu no último domingo, 27 de outubro, o Projeto Amigos do Povo. Promovido pelo Centro Judiciário de Conflitos e Cidadania (Cejusc) da Comarca de União da Vitória, com o apoio da Prefeitura Municipal de Cruz Machado. O evento aconteceu no Estádio Municipal Castelo Branco e Escola Municipal Prefeito Boleslau Sobota. Segundo estimativa da Polícia Militar, aproximadamente 3.000 pessoas passaram pelo evento, sendo contempladas pelos serviços prestados pelo programa. Todas as atividades eram gratuitas e realizadas por voluntários.

O “Amigos do Povo” tem como objetivo aproximar a Justiça e o cidadão, especialmente dos que possuem maior carência socioeconômica. Além dos atendimentos jurídicos, foram realizadas ações recreativas, esportivas, culturais e na área da saúde. Outra iniciativa foi buscar aproximar a comunidade e as Polícias, com o intuito de debater questões relacionadas à segurança pública. Houve ainda exposição de um helicóptero da PM, tanque de guerra do Exército Brasileiro, passeio em viatura policial, salão de beleza, apresentação de busca de entorpecentes com o cão da PM, dentre outros.

A promoção das atividades e dos atendimentos de cidadania do “Amigos do Povo” conta com inúmeras parcerias, apoiadores e trabalho voluntário, que permitem o acesso a diversos serviços.

Estiveram participando do projeto membros do Cejusc, Secretarias Municipais de Cruz Machado, 27º Batalhão de Polícia Militar, Canil do 27ª BPM, Polícia Civil da 4ª SDP, 6ª Regional de Saúde, 5º Batalhão de Engenharia e Combate Blindado do Exército, Vara do Trabalho, Procon, Conselho Tutelar, Núcleo de Educação de União da Vitória, Escolas, Colégios, UniuvUnC, Sesi, Unicesumar, Senac, OAB Cruz Machado, Rede Feminina de Combate ao Cancer e outras entidades de Cruz Machado e região.

Para o Juiz coordenador do Cejusc de União da Vitória, Carlos Eduardo Mattioli Kockanny, o Projeto Amigos do Povo em Cruz Machado superou as expectativas, onde foi possível realizar atendimentos a toda a comunidade, nas mais diversas áreas, em um evento que tem acima de tudo um viés da cidadania, com um olhar especial para aqueles que estão enfrentando algum tipo de problema e neste dia foi possível estar realizando inúmeros atendimentos a população. Dr. Carlos ainda agradeceu o apoio da Prefeitura Municipal pela ajuda prestada e afirmou que em breve o evento poderá será repetido em nosso município. Ouça abaixo a entrevista completa.

A Administração Municipal agradece imensamente a todos que estiveram envolvidos e colaboraram para que este evento tenha sido um enorme sucesso, ao Dr. Carlos Mattioli e toda equipe do Cejusc, ao Deputado Estadual Hussein Bakri pelo apoio político e a todas as pessoas que, voluntariamente, estiveram participando do projeto.