Programa de Próteses Dentárias beneficia mais de 600 pacientes

Programa de Próteses Dentárias beneficia mais de 600 pacientes em Cruz MachadoA Prefeitura de Cruz Machado, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, está oferecendo aos munícipes o Programa de Próteses Dentárias. O projeto está sendo desenvolvido desde agosto de 2015 e são 50 pacientes beneficiados ao mês.

A ação é gratuita e desenvolvida pela equipe de Serviço Social da Secretaria de Saúde. Até o mês de julho deste ano, o projeto terá beneficiado mais de 600 pessoas. As próteses dentárias são fornecidas pelo Sistema Único de Saúde (SUS), por meio do Brasil Sorridente.

Os procedimentos são de colocação de próteses removíveis, unitárias e próteses totais. A ação proporciona uma reabilitação protética, além de possibilitar a melhoria estética e das funções mastigatórias dos pacientes.

Muitos dos pacientes que precisavam e não usavam próteses estavam prejudicando sua alimentação e também sua autoestima. O serviço disponível é um grande avanço graças à participação de todos os servidores que trabalharam para que o projeto fosse possível.