Prefeito Antonio participa de importantes reuniões em União da Vitória

O prefeito de Cruz Machado, Antonio Luis Szaykowski, participou na última quinta-feira, 28, de importantes reuniões em União da Vitória. Logo pela manhã ele esteve no Ministério Público do Estado do Paraná, participando de uma reunião com a Dra. Juliana Mitsue Botome, da 6.ª Promotoria, aonde foram tratados de temas como os Loteamentos, a regularização do Plano Diretor Municipal, CGH (Centrais Geradoras Hidrelétricas), Aterro Sanitário, Aluguel Social, dentre outros assuntos relevantes. Estiveram participando também o assessor jurídico João Cleverton Komar, Chefe de Gabinete Johnny Regis Szpunar Otto e a Engenheira Civil Tassia Tessari.

Na sequência, ao meio-dia, Antonio participou de um almoço, ao lado dos prefeitos da AMSULPAR, no qual receberam o Deputado Estadual e Líder do Governo na Assembleia Legislativa Hussein Bakri e ainda o secretário chefe da Casa Civil Guto Silva para tratar de assuntos e investimentos importantes para a nossa região.

A tarde participou de uma importante reunião com o Chefe do Núcleo Regional de Educação, Carlos Aberto Polsin. No encontro com os demais prefeitos da região, ficou definido que todos os municípios estarão retornando as aulas na Rede Municipal de Ensino para o ano letivo de 2021 na modalidade online. Foi estabelecido ainda que, também em virtude à pandemia causada pelo covid-19, os municípios não estarão fornecendo o transporte escolar para as aulas da Rede Estadual, bem como transporte universitário.

O prefeito Antonio destacou que “todos devemos acreditar e confiar no SUS, o nosso Sistema Único de Saúde, acreditar nestes profissionais que desde o início estão na linha de frente de combate à pandemia e também na eficiência da vacina, que já é uma realidade e em breve toda nossa população deverá estar vacinada contra esse vírus. O momento é de se cuidar, cuidar da saúde das pessoas, unindo o SUS com a ciência poderemos vencer este vírus com segurança”, finalizou Szaykowski.