Prefeito Antonio participa da entrega de certificados dos cursos de Mecânica de Automóveis e Eletricista Predial

O prefeito Antonio Luis Szaykowski juntamente com a Secretária Municipal da Educação, Oliveti Brautigam, participaram nesta sexta-feira, 22, na Escola Municipal Professor Bronislau Kapusniak, da entrega dos certificados do curso de Mecânica de Automóveis e Eletricista Predial. Estiveram presente também os representantes da Unidade Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) de União da Vitória.

Ao todo, 39 alunos receberam o certificado do curso de 160 horas/aula. O desenvolvimento das atividades foi em uma parceria entre Prefeitura Municipal, Secretaria Municipal da Educação e Senai União da Vitória. Os cursos foram importantes para a formação profissional de todos os participantes e estão preparados e qualificados para o mercado de trabalho.

O curso de Eletricista Industrial teve como objetivo o desenvolvimento de competências relativas a montagem e manutenção de instalações elétricas de baixa tensão, e de sistemas elétricos por meio de instrumentos, ferramentas, procedimentos e métodos que permitam o planejamento, execução e avaliação de instalações e suas proteções, de acordo com normas técnicas, ambientais e de segurança. O Curso de Mecânica de Automóveis tem por objetivo o desenvolvimento de competências relativas à manutenção de sistemas automotivos, de acordo com normas e procedimentos técnicos, ambientais e de segurança.