Prefeito Antonio assina o termo de colaboração entre o Município e a APAE

Os representantes da Escola 30 de março, a APAE de Cruz Machado, estiveram no gabinete do prefeito Antonio Luis Szaykowski na tarde desta sexta-feira, 29 de janeiro, para a assinatura do termo de colaboração n.º 01/2021, entre o Município e a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais de Cruz Machado — APAE para o ano de 2021.

Este termo de colaboração tem por objetivo a concessão de apoio da Administração Municipal para a execução de conjugação de esforços com a APAE, ofertando Escolarização e Atendimento Educacional Especializado para estudantes com necessidades especiais, visando promover e articular ações de defesa e direitos, prevenção, orientação e apoio à família dos alunos.

Para a realização do objetivo, o município repassará o valor de R$ 175.000,00, divididos em parcelas mensais de igual valor no decorrer do ano, que serão utilizados para ajudar com as despesas da escola. Ainda neste ano, a prefeitura estará fazendo o repasse de R$ 77.772,40, valor este da contrapartida para a construção da quadra de esportes da APAE, que será viabilizada com recursos a partir do gabinete do Deputado Estadual e Líder do Governo na ALEP, Hussein Bakri.

Estiveram participando da assinatura do convênio a Presidente da APAE de Cruz Machado Eliane Jeane Golombieski, Diretor da APAE Edson Luis Beuren, secretário da escola Willian Krul, aluno da escola Emanuel Chuede, Secretária Municipal de Educação Eliane Matzembacher, Secretária Municipal de Fazenda e Planejamento Vera Maria Benzak Krawczyk e Kelly Romeike Nadolny, da Controladoria Geral do Município.