NOTA DE RETRATAÇÃO

Nos dias 27 e 28 de fevereiro do ano de 2014 alguns usuários do transporte acadêmico, causaram desordem no ônibus durante o retorno ao Município de Cruz Machado, consumindo bebidas alcoólicas, o que resultou em danos ao patrimônio público e perturbação tanto aos demais universitários quanto ao servidor público que dirigia o referido ônibus. Diante destes fatos, o Prefeito Municipal à época, cancelou o serviço prestado gratuitamente pelo Município àquela instituição de ensino, até que fossem apresentados os nomes dos responsáveis para que pudessem ser tomadas as devidas providências.

Os alunos irresignados com as atitudes, apresentaram uma listagem ao Senhor Prefeito Municipal, o qual convocou uma reunião com os apontados pelos atos, inclusive na presença de seus pais, ocorre que nesta listagem elaborada pelos alunos presentes no transporte, fora citado o nome de Solange Szendela, a qual sofreu a suspensão do transporte universitário pelo período de 30 dias.

Após minuciosa apuração concluiu-se que a universitária, Solange Szendela não teve envolvimento com os fatos ocorridos nos dias 27 e 28 de fevereiro de 2014 relacionados à desordem promovida no ônibus de transporte dos alunos do Ensino Superior, comprovou-se que seu nome foi envolvido no caso, indevidamente.

A prefeitura, e em especial o Chefe do Poder Executivo lamenta o acontecido, se retratando publicamente dos fatos ocorridos.