No dia 29 de maio, foi realizada audiência pública referente ao 1º quadrimestre de 2017 e discussão da LDO 2018

Aconteceu no dia 29 de Maio, nas dependências da Câmara Municipal de Cruz Machado a prestação de contas referente ao primeiro quadrimestre de 2017 da gestão municipal. Na ocasião o contador Jefferson Mazur explanou aos presentes sobre a receita e despesa total, referentes ao 1º quadrimestre do corrente ano, detalhando sobre os gastos com educação, saúde e pessoal. A Receita de Transferência Federal e Estadual e outras dúvidas que acabaram por surgir. Durante o mesmo dia foi discutida a Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) para 2018.

Na solenidade estiveram presentes os vereadores, prefeito municipal Euclides Pasa (Bibi). Advogada da Câmara Municipal Elisangela Zakzeski Ressaltando que a audiência é um evento público e a participação da comunidade é muito importante. Pois assim é possível conhecer para onde são destinados os recursos adquiridos, fiscalizar o correto investimento e exercer sua cidadania de forma plena e  consciente.