263 alunos municipais concluem o PROERD

Na segunda-feira, 18 de junho, o Ginásio Municipal Luis Otto foi palco de uma belíssima confraternização. Neste dia 263 alunos formaram-se no PROERD – Programa Educacional de Resistência às Drogas e a violência.

O programa consiste num esforço cooperativo estabelecido entre a Polícia Militar, Escola e Família com a missão de ensinar aos estudantes, boas estratégias de tomada de decisão para ajuda-los a desenvolver habilidades que os permitam conduzir suas vidas de maneira segura e saudável.

A visão do programa é construir um mundo no qual os jovens de todos os lugares estejam capacitados para respeitar os outros e para escolherem conduzir suas vidas livres do abuso de drogas, da violência e de outros comportamentos perigosos.

O programa é pedagogicamente estruturado em lições, ministradas obrigatoriamente por um policial fardado, que além de sua presença física em sala de aula como educador social, propicia um forte elo na comunidade escolar em que atua, fortalecendo o trinômio: Polícia Militar, Escola e Família.

Em nosso município o PROERD é destinado aos alunos do 5º ano de todas as escolas da rede municipal, inclusive os alunos das escolas multisseriadas.

A formatura teve a participação inédita da Banda PROERD de Ponta Grossa, composta por quatro policiais, a qual proporcionou um show a parte num evento tão importante.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *