Membros do CMDR se reúnem com o Prefeito Municipal

Aconteceu na última sexta-feira 11 de maio uma importante reunião entre membros do CMDR (Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural), e o prefeito municipal Euclides Pasa.

Durante o encontro foram discutidos diversos assuntos sendo os principais: sugestões de mudanças no Programa Hora Máquina, possibilidade de apoio municipal para realizar a mudança de barracões desativados para localidades que desejem utilizar o mesmo; primeiros passos para a criação da Identificação Geográfica (IG) da erva-mate; elaboração de um calendário de eventos relacionado a erva-mate e etc.

A reunião além de discutir pontos importantes para o município buscar estreitar o relacionamento com a gestão municipal, para que a mesma fique a par de todas as ações. Durante o encontro o prefeito se mostrou aberto a conversa e se prontificou em dar todo o apoio possível para o desenvolvimento da área rural municipal.

Instituído em 1997 o Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural (CMD) é exemplo em nossa região por ser o mais atuante. O conselho se reúne regularmente toda a 1ª quarta-feira do mês e tem desenvolvido um importante trabalho no município.

Entre outras funções, são competências do CMDR: coordenar a elaboração dos planos de desenvolvimento rural; assessorar o Executivo Municipal na análise dos problemas que afetam a área rural e nas prioridades de alocação dos recursos destinados a esse setor; incentivar o intercâmbio de informações de realidade rural e política de ação; entre os vários organismos e, individualmente entre seus diferentes âmbitos de administração, visando paulatinamente a uniformização dos conhecimentos e a confluência dos objetivos, conforme indicado na Lei Nº 633, de 20 de Novembro de 1997.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *