Igrejas Sagrado Coração de Jesus e Nossa Senhora da Glória realizam celebração unificada de Corpus Christi

Celebrado pelos Católicos do mundo todo, o feriado de Corpus Christi deste ano será nesta quinta-feira, 15 de junho e a edição deste ano será realizada com celebração única entre as Igrejas Matriz Sagrado Coração de Jesus e a Ucraniana Nossa Senhora da Glória.

Pela primeira vez em nossa cidade, a celebração unificada terá início às 9h na Igreja Sagrado Coração de Jesus com a presença dos Padres Alojzy Laimann e Luiz Pedro Polomanei, os quais celebrarão juntos a Santa Missa,  saindo em seguida em procissão até a Igreja Nossa Senhora da Glória.

O trajeto será percorrido contornando parte da Praça Papa Pio XII, seguindo pela Avenida Engenheiro Ferreira Correa, passando pela Praça dos Imigrantes, subindo em sentido ao terminal rodoviário, até chegar em frente da Igreja Ucraniana. Cada comunidade montará 2 altares ao longo do caminho, fechando assim os tradicionais 4 altares.

Durante a madrugada, a partir das 05:30, muitos fiéis e voluntários estarão trabalhando para confeccionar os tapetes, utilizando serragem colorida, pó de café, flores, pedras finas e o que mais a criatividade permitir. Todos estão convidados a prestigiar e participar.

Corpus Christi

Considerado um dos dias mais importantes no calendário Católico, foi instituído pelo Papa Urbano IV no dia 8 de Setembro de 1264. A celebração é dedicada ao Sacramento da Eucaristia. Neste dia é celebrado o Santo Sacrifício da Missa e, em seguida, com a hóstia consagrada é realizada a procissão Eucarística.

imgpsh_fullsize