Cruz Machado é um dos municípios candidatos a receber até 50 casas populares pelo programa Família Paranaense

Dia 26 de janeiro, o prefeito Euclides Pasa (Bibi) recebeu em seu gabinete os representantes da COHAPAR (Companhia de Habitação do Paraná) Orlando Senff Junior (gerente regional) Karen L. T. Ribeiro da Silva (Analista Social) e o representante da Secretaria de Estado de Defesa Social (SEDS) Rafael Koguta Filho.

A visita ocorreu para comunicar que o município de Cruz Machado foi um dos municípios selecionados como candidato à receber até 50 casas populares pelo programa Família Paranaense. Os recursos são oriundos do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID).

Durante a reunião, foi apresentada a documentação necessária para a prefeitura aderir ao processo e também as atribuições do município.

No programa, os municípios interessados devem apresentar lotes, com determinadas características: precisam ser urbanos (sede ou distrito), contíguos entre si ou separados por via pública, com acesso à infraestrutura básica e etc.

Posteriormente, serão avaliados e aprovados pela COHAPAR, observando as condições técnicas para a implantação de unidades habitacionais destinadas ao atendimento de famílias em maior grau de vulnerabilidade social, incluídas no programa “Família Paranaense”.

O próximo passo é a realização de cadastramento para realizar o levantamento da situação do município e as demandas.

A notícia foi recebida com alegria pelo prefeito, que espera a concretização do projeto, pois sabe que muitas famílias seriam beneficiadas, beneficiando assim todo o município.