Euclides Pasa visita a Indústria de erva-mate Qualitá Brasil

Na quinta-feira (19/07) o prefeito municipal Euclides Pasa (Bibi), juntamente com o prefeito de União da Vitória  Santin Roveda e demais convidados estiveram conhecendo as instalações da Indústria Qualitá Brasil, localizada no interior do município de Cruz Machado, na Linha Palmital do Meio.

Durante a visita, puderam conhecer as instalações da indústria, que conta com uma infraestrutura moderna e eficiente com a melhor tecnologia em processamento de erva-mate. Já nos próximos dias a Qualitá iniciará as atividades contando com matéria prima própria e de fornecedores. Um dos objetivos da indústria é qualificar os produtores fornecedores, para atingir a qualidade exigida pelos órgãos certificadores.

A empresa já iniciou o processo de certificação orgânica, Boas Práticas de Fabricação (BPF) e Boas Práticas Agrícolas ( BPA). Em um futuro próximo a Qualitá Brasil quer ser a primeira indústria de erva-mate a ter 100% de sua produção rastreada por sistema podendo mostrar aos seus clientes todo o cuidado no manejo de sua produção no campo e industrialização, desde a produção da muda até os produtos finais, que serão diversificados e com alto padrão de qualidade.